COLETÂNEAS

O quem depois? - Crônicas

O QUE VEM DEPOIS?

Ler possibilita o acesso a mundos surpreendentes! Isso torna a vida mais rica, mais límpida e sensível. Ler também oportuniza que o leitor comece a escrever e ofereça algo de si aos múltiplos olhares existentes e resistentes no mundo.

A literatura acontece porque pessoas se conectam mesmo estando distantes no tempo e no espaço, mesmo sendo díspares em suas cores, identidades, idiomas, credos, opiniões, vivências e condições de vida. O planeta seria outro se não houvesse narrativas escritas sobre os seus muitos lugares, habitantes e fatos históricos. O mundo seria ainda mais injusto, mais solitário e mais violento do que já é.

Quando as notícias de uma pandemia tomam conta do dia a dia, as pessoas são conectadas pelo sofrimento (de adoecer e de perder alguém), pela ruptura com a realidade corriqueira (de uma comunidade, cidade grande, cidadezinha, povoado, sítio...)  pela empatia, pela solidariedade e pela necessidade de pensar e dizer acerca dos novos tempos. Parece um momento propício para ler e escrever sobre o assunto.

O que vem depois?

Você que vive e sente aí do seu lugar, com seu jeito e suas possibilidades, o que acha que acontecerá daqui para frente? Seu olhar é otimista ou pessimista quanto ao futuro e por quê?  Que acontecimentos o influenciaram a pensar dessa forma?

É disso que trataremos nesta coletânea de crônicas que busca entrelaçar diferentes olhares, experiências e opiniões sobre o porvir. Sua contribuição será valiosa principalmente por expressar a diversidade de pensamento presente no mundo.

É com curiosidade e na expectativa de um ótimo encontro literário que esperamos você em “O que vem depois?”.

AUTORES PARTICIPANTES
LEIA O REGULAMENTO

http://editoracja.com.br/files/arquivos/0l3T87m53474k2BNT73U.pdf